13/02/2026
Diário de Goiânia»Notícias»Globo lança primeira chamada de Coração Acelerado, nova novela

Globo lança primeira chamada de Coração Acelerado, nova novela

A Globo anunciou a estreia de sua nova novela, “Coração Acelerado”, que começará no dia 12 de janeiro de 2024, substituindo “Dona de Mim”. A primeira chamada da nova atração foi exibida na quinta-feira, dia 11, e gerou bastante repercussão nas redes sociais.

“Coração Acelerado” traz como tema central a música sertaneja. Na apresentação, os protagonistas, Agrado Garcia, interpretada por Isadora Cruz, e João Raul, vivido por Filipe Bragança, são vistos cantando. O vídeo também destaca a participação especial de Paula Fernandes, no papel da avó de Agrado, além da famosa dupla Maiara e Maraísa, que aparecem como elas mesmas em um show.

A trama contará com diversas participações de renomados artistas, incluindo a cantora Ana Castela, que já está confirmada na história. A chamada da novela também revela um pouco da história, mostrando a infância dos personagens principais. Agrado, conhecida artisticamente como Diana, compartilha o sonho de se tornar cantora com a mãe, enquanto João Raul recebe apoio do pai, Walmir, interpretado por Antonio Calloni.

Outros atores de destaque que aparecem brevemente na chamada incluem Gabz (como Eduarda), Isabelle Drummond (Naiane), Leandra Leal (Zilá), Daniel de Oliveira (Alaorzinho), Diego Martins (Esteban), Ramille (Cinara), Thomás Aquino (Ronei) e Ricardo Pereira (Jean Carlos).

A narrativa de “Coração Acelerado” explora questões de amor, identidade e a força feminina dentro do cenário sertanejo. Agrado é uma cantora e compositora que luta por sua carreira, assim como sua amiga Eduarda. A história se inicia com um concurso em uma rádio do interior de Goiás, onde Agrado conhece João Raul, que também ambiciona ser cantor. Com o tempo, ele se torna um astro da música sertaneja e tenta reencontrar a “garota do seu passado” nas redes sociais.

A novela é criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, com direção artística de Carlos Araújo. Bruna Ferreira é a responsável pela produção, enquanto Lucas Zardo cuida da produção executiva. A direção de gênero fica a cargo de José Luiz Villamarim.