Silvia fez uma acusação contra Gretchen, afirmando que a cantora decidiu deixar o reality show "Power Couple Brasil 7" para melhorar sua imagem. Segundo Silvia, a saída de Gretchen foi uma tentativa de não ser associada a comportamentos machistas, especialmente após um episódio conturbado envolvendo Dhomini, que teve um surto durante a formação da terceira votação da temporada.
Em uma conversa com outros participantes, Silvia mencionou que Dhomini tem interesse em sair do programa para evitar uma maior rejeição do público. Ela revelou que, por fora, ele estaria melhor posicionado para defender sua imagem. Para ilustrar isso, Silvia comparou a situação com a de Karol Conká, que passou por uma reabilitação da imagem após sua participação em um reality show, onde seu comportamento foi muito criticado.
Silvia também sugeriu que a saída de Gretchen fez parte de uma estratégia dela. A cantora havia entrado no programa se posicionando contra um comportamento opressivo vivido em seu casamento anterior. Para Silvia, isso indica que Gretchen também estava ciente de que o grupo em que estava era majoritariamente machista e decidiu se afastar.
Por que Gretchen decidiu deixar o programa?
Gretchen e seu marido, Esdras, decidiram abandonar o reality na madrugada de sexta-feira, 23, logo após a eliminação de Caroline e Radamés da terceira berlinda. Em uma entrevista, Gretchen explicou sua decisão de sair de mais um programa do tipo. Antes dessa participação, ela já havia desistido de "A Fazenda 5" em 2012.
Gretchen afirmou que as dinâmicas do programa não estavam funcionando como ela esperava. Ela destacou que o público parece buscar brigas e conflitos, enquanto ela quer se distanciar desse tipo de situação. Para a artista, essa não é mais a imagem que deseja transmitir. Ela deixou claro que sua saída foi uma decisão estratégica, não relacionada à sua popularidade, mas sim para evitar ser vítima de comportamentos agressivos. Gretchen enfatizou que sair foi o mais adequado para proteger sua paz e a imagem que deseja passar.