No segundo capítulo da novela “Vale Tudo”, que está sendo reapresentada pela Globo, Celina, interpretada por Malu Galli, toma uma atitude importante: ela manda esconder as bebidas da casa. Isso acontece porque Heleninha, personagem de Paolla Oliveira, está prestes a voltar para casa após receber alta médica de uma clínica onde se tratava do vício em álcool.
Nesta terça-feira (1º), muitos acontecimentos movimentam a trama. Raquel começa a acreditar que Maria de Fátima foi influenciada por alguém para vender a casa e se mudar para o Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, Ivan pede a Aldeíde que não conte ao pai sobre sua situação atual no novo emprego.
Determinado a encontrar a filha, Raquel decide ir ao Rio. Enquanto isso, Bartolomeu promove um jantar para celebrar a conquista do novo emprego de Ivan, que está sendo apoiado por Aldeíde, que sugere o nome dele para uma vaga de gerente de vendas.
Renato, por sua vez, repreende Marco Aurélio por suas críticas a Heleninha, demonstrando assim a preocupação com a recuperação dela. Ao mesmo tempo, Heleninha compartilha com sua terapeuta que está sentindo medo de voltar para casa.
César mostra interesse em encontrar com Maria de Fátima ao descobrir que ela está hospedada em um hotel luxuoso, o Copacabana Palace. Marisa, outra personagem da trama, se emociona ao se despedir de Raquel, demonstrando a forte ligação entre elas.
“Vale Tudo” foi originalmente exibida em 1988 e se tornou um grande sucesso da TV brasileira. O remake da novela comemora os 60 anos da Globo e é atualizado pela autora Manuela Dias, com a direção artística de Paulo Silvestrini.
A história tem conquistado o público novamente, trazendo temas relevantes e personagens marcantes, mostrando os desafios e conflitos da sociedade.