A Walt Disney Pictures lançou o primeiro trailer do filme live-action “Lilo & Stitch” nesta quarta-feira, 12 de setembro. O trailer traz de volta momentos marcantes da animação original, que foi lançada em 2002. Nele, vemos o alienígena Stitch escapando de uma prisão, surfando com sua nova família e aprendendo o que significa “ohana”, que em havaiano significa família.
A história do novo filme segue a mesma linha do desenho clássico. Na trama, Stitch consegue fugir do espaço e acaba na Terra. Aqui, ele é adotado pela menina Lilo, interpretada por Maia Kealoha, que pensa que ele é um cachorro. A adoção acontece após Lilo fazer um pedido a uma estrela cadente, na esperança de ter um amigo.
No trailer, é possível notar semelhanças entre o novo filme e a animação, especialmente na forma como Lilo adota Stitch e na interação entre os personagens, incluindo David, o namorado de Nani, que é interpretado por Sydney Agudong. Além disso, o trailer também mostra Stitch surfando com Lilo e Nani.
Porém, o live-action traz algumas novidades em relação à história original. Uma cena mostra Stitch causando um acidente de trânsito e até perseguindo uma galinha, situações que não aparecem na animação.
Um dos momentos mais surpreendentes do trailer é a apresentação dos alienígenas Jumba e Pleakley, interpretados por Zach Galifianakis e Billy Magnussen, respectivamente. Eles utilizam um dispositivo para se disfarçar como humanos na Terra.
O elenco também conta com nomes como Hannah Waddingham e Tia Carrere. Chris Sanders, que dublou Stitch na animação original, também empresta sua voz ao personagem no novo filme. A direção fica por conta de Dean Fleischer Camp.
“Lilo & Stitch” faz parte de uma tendência da Disney de lançar adaptações em live-action de suas animações clássicas. A previsão é que o filme chegue aos cinemas no dia 22 de maio de 2025. A Disney já anunciou que a primeira grande estreia do ano será “Branca de Neve”, mas decidiu priorizar o lançamento do filme do alienígena em vez da história da princesa.
O trailer completo do filme já está disponível para ser assistido.