Ingrid Gaigher é a atriz que interpreta Lucimar no novo remake da novela “Vale Tudo”. A personagem, uma faxineira, tem algumas diferenças em relação à versão original, exibida em 1988. Além de ser diarista, Lucimar agora carrega uma história mais rica, incluindo seu papel como mãe solteira e um relacionamento complicado com Vasco, interpretado por Thiago Martins.
Ingrid revelou que, para criar sua versão da Lucimar, decidiu não assistir à novela original na íntegra. Ela queria evitar influências que pudessem deixá-la ansiosa. A atriz comentou sobre sua expectativa, já que esta é sua primeira participação em uma novela e expressou receio em ser comparada a Maria Gladys, que foi a intérprete da personagem na primeira versão. Segundo Ingrid, ela buscou se inspirar em Gladys, porém, com um toque pessoal.
Ela se esforçou para captar o comportamento e o tom da personagem anterior, mas também fez uma homenagem a Maria Gladys, destacando a qualidade da atuação dela. Ingrid acredita que Lucimar representa a voz do povo, trazendo à tona pensamentos e sentimentos que muitos têm, mas não expressam.
Para dar vida à sua personagem, Ingrid se baseou nas mulheres de sua família. Ela falou sobre sua avó, que era cozinheira e faleceu pouco depois de seu nascimento, mas cuja memória foi sempre muito presente em sua vida através de sua mãe. A atriz notou que sua mãe herda o humor da avó, o que a ajudou a moldar Lucimar. Ingrid descreveu a personagem como alguém simples, que não tem filtros e diz o que pensa.
Além disso, Ingrid comentou sobre o humor da personagem, ressaltando que, mesmo mantendo a leveza, o foco está em entender quem é Lucimar além das risadas. Ela também deu uma pequena pista sobre o futuro do relacionamento de Lucimar com Vasco, antecipando que haverá uma evolução na dinâmica entre os dois, com melhorias na relação e um ambiente menos conflituoso.
Na versão original de “Vale Tudo”, Lucimar era uma faxineira que trabalhava para Raquel, interpretada por Regina Duarte, e era mãe do pequeno Jorginho. O remake busca trazer novas nuances à história, mantendo a essência da personagem que conquistou o público anos atrás.