Em uma das cenas da novela “Dona de Mim”, Filipa, interpretada por Cláudia Abreu, passa por um momento difícil. Depois do fracasso de sua coleção na marca Boaz, ela decide levar para casa todas as peças que não tiveram aceitação. Isso gera um conflito com seu marido, Abel, vivido por Tony Ramos, que não demonstra entender o comportamento dela.
No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira, 20, Samuel, filho de Abel, avisa o pai sobre a presença de Filipa no depósito da fábrica. Ele diz: “Pai, a Filipa chegou e foi direto ao depósito. Ela está separando todas as caixas com a coleção que ela criou.” Abel, surpreso, se questiona: “Mas o que está acontecendo com ela, Deus do céu?”.
Ao chegar ao local, Abel encontra Filipa organizando a retirada de sete caixas de lingeries. Ele pergunta por que ela está levando aquilo, já que pertence à empresa. Filipa se justifica, dizendo: “Minha coleção não interessou a ninguém. Antes que joguem fora, vou pegar tudo para mim.” Abel tenta ser compreensivo, pedindo que ela seja razoável, mas Filipa faz um discurso emocionado.
Com lágrimas nos olhos, ela diz: “Me deixa ficar com essas peças! Eu já perdi tanta coisa, Abel. Tantas personagens lindas no teatro que só vivem na minha memória. Não ficou nada. Nem minha filha eu consegui manter perto de mim.” Abel, cansado da situação, responde de forma ríspida: “Quanto drama. E vai levar isso tudo para onde?”
Filipa, determinada, sugere que talvez faça um museu sobre sua vida. Isso irrita ainda mais Abel, que, sem paciência, diz: “Faça o que bem entender! Levem isso para onde a madame mandar. A Elizabeth organiza um carro para te levar com essas pilhas de caixas. Quando passar essa sua fase egoísta e você estiver menos histérica, avisa, e a gente conversa.” Após essa discussão, Abel se retira, deixando Filipa frustrada e ofendida. Ela ainda tenta chamar a atenção dele, gritando: “Não me chama de histérica, seu grosso!”
A novela “Dona de Mim” se passa em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e tem recebido destaque pela atuação de seu elenco, que inclui nomes como Clara Moneke, Juan Paiva e Rafael Vitti. A direção é de Allan Fiterman, e a trama tem apresentado conflitos emocionais e desafios pessoais dos personagens, atraindo a atenção do público.