Maria de Fátima, interpretada por Bella Campos, está passando por um momento difícil no remake da novela Vale Tudo. Ela tem medo de ser desmascarada por Afonso, personagem de Humberto Carrão. Isso acontece porque Sardinha, interpretado por Lucas Leto, acaba descobrindo que Fátima na verdade é filha de Raquel, vivida por Taís Araújo, e não é a herdeira rica que sempre alegou ser.
Odete Roitman, uma poderosa empresária interpretada por Debora Bloch, é a primeira a perceber que Fátima não vem de uma família rica, mas não se importa com isso. Odete acredita que, enquanto Fátima puder ajudá-la, isso não é um problema.
Em uma conversa entre as duas, Fátima admite que teve que inventar uma história para impressionar Afonso e Solange, personagem de Alice Wegmann. Ela diz que chegou a afirmar que sua mãe era uma fazendeira, mas Odete responde de forma direta, revelando que a mãe dela é na verdade uma cozinheira.
Sentindo-se pressionada, Fátima expressa sua insatisfação com as mentiras, mas também diz que às vezes a realidade não corresponde ao que ela sente. “Eu sou uma rica em corpo de pobre, sério”, explica. Odete, por sua vez, a aconselha a mudar a forma como apresenta sua história, manipulando a realidade a seu favor.
Odete sugere que Fátima adote uma postura mais vulnerável diante de Afonso. Ela diz que errar é humano e que isso pode fazer Afonso gostar dela ainda mais. Com uma pitada de ironia, Odete comenta que, se Fátima realmente soubesse do gosto de Afonso por mulheres humildes, não teria inventado ser rica.
A conversa continua com Odete ensinando Fátima a usar seus traumas como ferramenta de manipulação. Ela sugere que Fátima culpe a mãe e a vida difícil que teve, especialmente como mulher sozinha no interior. Odete dá um conselho importante: Fátima deve fazer Afonso defendê-la da própria Solange.
Fátima, com um plano em mente, agradece pela orientação de Odete e diz que precisam trabalhar para que ela faça as pazes com sua mãe e coloque um fim nas mentiras. Para encerrar a conversa, Odete afirma que essa seria a verdadeira redenção.
Vale Tudo, uma grande sucessa da teledramaturgia brasileira, foi exibida originalmente em 1988. O remake marca os 60 anos da Globo e tem roteiro de Manuela Dias e direção de Paulo Silvestrini.