Luiz Bacci, um conhecido jornalista e apresentador, está voltando ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) após 15 anos. Ele ficou afastado da emissora desde que saiu da Record no dia 17 de janeiro. A expectativa é que ele retome suas atividades com um programa diário ainda neste mês.
Informações de bastidores revelam que o contrato de Bacci com o SBT foi assinado na noite de sexta-feira (9), após muitas negociações para ajustar os detalhes do acordo. O SBT estava ansioso para garantir a presença de Bacci em um evento importante, que apresentará a nova programação da emissora à imprensa. Este evento está marcado para a próxima quinta-feira (15). Bacci é uma figura bastante popular, tanto entre o público quanto entre anunciantes, e espera-se que ele se torne o destaque da coletiva.
A intenção da emissora é que Bacci apresente um programa no horário de almoço, das 11h às 13h. Apesar de inicialmente cogitar a substituição do programa “Tá na Hora” por ele, decidiu-se que Bacci ficará em um horário destinado à programação local, ou seja, seu programa será visto principalmente na Grande São Paulo.
O retorno de Bacci ao SBT deve acontecer em breve. A direção da emissora planeja lançar a nova grade de programação em etapas. Os programas infantis estão programados para voltar no dia 19 deste mês, enquanto as mudanças na programação da tarde devem ocorrer na segunda seguinte, dia 26. Todas as alterações devem estar no ar até o início de junho, segundo Daniel Abravanel, diretor do SBT.
Após deixar a Record, as especulações sobre o retorno de Bacci ao SBT começaram. Sua primeira aparição após a saída foi no programa “Domingo Legal”, em 9 de fevereiro, onde ele comentou sobre sua demissão e expressou sua tristeza por não ter tido a oportunidade de se despedir do público.
Luiz Bacci começou sua trajetória no SBT entre 2007 e 2010, quando se destacou como repórter do “SBT Brasil” e, posteriormente, apresentou o “SBT Rio”. Seu trabalho chamou a atenção de Silvio Santos, que o escalou para comandar uma reedição do programa “Fantasia”. Posteriormente, ele foi convidado para apresentar o “Aqui Agora”, embora esse programa tenha durado apenas um mês na grade da emissora.