Gretchen decidiu não deixar o Power Couple Brasil 7, após uma breve ameaça de desistência. Aconfusão surgiu depois que o casal Talira Manñes e Rafael Pessina venceu a D.R. na última quinta-feira, 8, eliminando Giovanna Menezes e Diego Superbi da competição. Inicialmente, Gretchen disse que poderia sair do programa se o casal rival continuasse no jogo, mas depois de conversar com seu marido, Esdras de Souza, ela decidiu ficar.
Nesta sexta-feira, 9, Gretchen apareceu sorridente e explicou sua hesitação em deixar o reality. O casal conversou sobre a situação e chegou à conclusão de que não valeria a pena deixar a competição por causa de desavenças com os outros participantes. Durante suas conversas, Gretchen revelou que se preocupa com a reação de Esdras diante das provocações e mencionou que ele poderia se sentir ameaçado, o que poderia levar a brigas ou até a agressões físicas.
Gretchen também comentou que Talira tende a provocá-la, buscando atenção e “show” no programa. As tensões entre os dois casais são notórias desde o início da competição, principalmente devido à divisão de grupos na casa. Durante as gravações dos depoimentos para a edição ao vivo, Gretchen precisou intervir para controlar a reação de Esdras, que estava muito agitado e prestes a confrontar os rivais.
Esdras expressou seu descontentamento com as provocações e deixou claro que não toleraria desrespeito à sua esposa. Ele admitiu que, se algo acontecer com Gretchen, ele pode perder o controle, mas, por enquanto, está tentando manter a calma. Em suas palavras, ele enfatizou que se alguém desrespeitar sua mulher, ele tomará providências, embora prefira agir em silêncio.