Camila Pitanga, conhecida por seu trabalho em “Beleza Fatal”, está voltando à TV Globo. A atriz irá fazer uma participação especial na nova novela “Dona de Mim”, que estreia em abril. Essa é uma estreia importante, já que “Dona de Mim” é a primeira novela produzida pela Max.
Na novela, Camila interpretará a mãe de Sofia, uma personagem que será vivida por Elis Cabral. A participação da atriz será através de flashbacks, ou seja, ela aparecerá em cenas do passado, com a versão infantil da Sofia.
Recentemente, foram divulgadas as primeiras imagens do elenco da novela que já está em fase de produção. A trama terá como protagonista Clara Moneke, que interpretou Kate na novela “Vai na Fé”. Ela irá viver um romance com Humberto Morais, conhecido pelo personagem Formiga em “Poliana Moça”, exibida pelo SBT, e também protagonista da série “Sutura”, disponível no Prime Video. Além disso, a personagem de Clara também se sentirá atraída por Juan Paiva, que fará o filho adotivo de um empresário interpretado por Tony Ramos.
A história gira em torno de Leo, uma babá que tem uma personalidade divertida, mas também carrega um trauma do passado. No início, Leo estava prestes a se casar com Humberto Morais, mas acaba fugindo após enfrentar uma perda gestacional. A trama mostra que, enquanto Leo estava grávida de seis meses e passava por uma ultrassom, recebeu a notícia trágica de que o bebê não sobreviveu.
Conforme a história avança, Leo e o personagem de Humberto se reencontram, e fica claro que ainda há sentimentos entre eles. No entanto, a protagonista também se verá envolvida com o personagem interpretado por Juan Paiva.
Além do romance, a autora da novela pretende abordar diversos temas relevantes, como maternidade não biológica, a realidade das mães solo, saúde mental, segurança pública, violência urbana, o impacto de fatores como a precarização da vida, a importância da preservação do meio ambiente e mudanças climáticas, além de discutir sobre arte marcial, música, envelhecimento e solidariedade.