Um homem foi condenado a quase 20 anos de prisão por crimes graves, incluindo tentativa de feminicídio, em Jataí, no Sul de Goiás. A sentença foi dada na terça-feira, 8 de abril de 2025, pelo Tribunal do Júri, que analisou os fatos ocorridos em maio de 2024.
O réu, identificado como Douglas Pereira Costa, teve um relacionamento de nove anos com a vítima, com quem teve dois filhos. A condenação veio após uma série de ameaças e um ataque violento, que ocorreram após o término da relação. De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), Douglas ficou insatisfeito com a decisão da mulher de colocar um ponto final na união.
Dois meses depois do término, ele abordou a ex-companheira enquanto ela se preparava para ir ao trabalho. Ameaçou, demonstrando claramente sua insatisfação com a separação. Quatro dias depois, no entanto, a situação se agravou. Durante a madrugada, Douglas foi até a casa da ex, onde ela estava com seu novo namorado. Ele conseguiu entrar no local pulando o muro.
Ao ouvir barulhos estranhos, a mulher saiu para verificar o que estava acontecendo e se deparou com Douglas, que disparou contra ela. Dois tiros atingiram a região do tórax da mulher, enquanto um terceiro tiro feriu o novo parceiro dela. Após a agressão, Douglas fugiu, mas foi preso em flagrante ainda no mesmo dia.
Como resultado de sua condenação, Douglas Pereira Costa receberá uma pena total de 19 anos e sete meses de reclusão, além de três meses de detenção e uma multa. Vale destacar que ele não terá o direito de recorrer da decisão em liberdade.