A Meta está prestes a lançar uma nova versão dos óculos inteligentes Ray Ban Meta. Mas calma, não se anima muito porque ainda não é o modelo com realidade aumentada que eles estão desenvolvendo. O babado todo é que os novos óculos devem chegar ainda neste ano.
Em janeiro, teve uma notícia de que a Meta estava trabalhando em uma versão mais nova dos óculos, que vai ter uma tela pequena pra mostrar notificações, fotos e outras paradas legais. A galera vai poder ver tudo isso na sua visão sem precisar ficar consultando o celular. Massa, né?
Agora, informações mais quentes vieram à tona: a Meta tá bolada com um novo modelo que vai ter controle por gestos e uma tela pra mostrar fotos e aplicativos. A ideia é lançar esses óculos ainda no final do ano. Eles querem que esse produto seja uma opção ao iPhone e outros dispositivos móveis.
Os novos óculos vão custar em torno de mil dólares, o que dá mais ou menos uns 5 mil reais. Isso é um investimento considerável, bicho! Mas a Meta acredita que isso é só mais um passo em direção a uma vida conectada, onde os mundos digital e real se misturam cada vez mais.
Só pra você entender, os óculos com realidade aumentada ainda estão sendo testados. A Meta tá focada em melhorar o design e, quem sabe, reduzir os custos antes do lançamento geral. Imagina só, um óculos que você pode realmente usar sem parecer um abestado?
A ideia é que esses novos óculos sejam uma espécie de meio termo entre os óculos inteligentes e os de realidade aumentada. Eles devem ter uma tela que fica na parte baixa do campo de visão das pessoas, permitindo ver notificações e fotos sem atrapalhar a visão do dia a dia.
Além disso, esses modelos novos vão conseguir rodar aplicativos simples. Isso é uma jogada bem interessante dentro do mundo dos gadgets que vestimos, e a expectativa é saber quão úteis esses óculos não-AR poderão ser. Se você gastar mil dólares neles, pode ser que valha a pena esperar pelos óculos com realidade aumentada que a Meta planeja lançar em 2027.
Na moral, é uma grana dos bons. Você poderia pagar agora mesmo e ter algumas funções que também estarão no dispositivo de AR no futuro. Mas a atualização não parece ser uma grande mudança em relação ao que os atuais Ray Ban Meta oferecem, que já são bem estilosos e têm funcionalidades parecidas, mesmo sem a tela embutida.
Os óculos atuais já permitem enviar notificações por áudio e fazer várias outras coisas que o novo modelo vai oferecer. Então, quem sabe não seria melhor juntar uma grana e esperar pela mudança de verdade?
Claro que muita gente não vai esperar e os Ray Ban Metas atuais estão bombando. E pensando assim, pode ser que seja uma jogada de mestre da Meta querer capitalizar em cima desse sucesso e deixar a turma interessada.
Talvez haja utilidade de verdade em um modelo que não tem a tecnologia de AR. O jeito é aguardar, porque a Meta deve lançar essa versão nova ainda este ano.
Resumindo, a expectativa é alta! São muitos detalhes que podem mudar a forma como a galera interage com a tecnologia no dia a dia. Se esse novo modelo conseguir manter a galera conectada de uma forma prática, pode ser que a Meta consiga algo realmente bacana. Vamos ficar de olho nos próximos capítulos dessa história!