16/01/2026
Diário de Goiânia»Notícias»Trisal é preso por tortura e cárcere privado de adolescente em Goiânia

Trisal é preso por tortura e cárcere privado de adolescente em Goiânia

Em Goiânia, uma adolescente de 16 anos foi resgatada de uma situação grave de tortura e cárcere privado. Um trisal, que inclui a própria mãe da jovem, foi preso em flagrante após a menina conseguir escapar. Ela foi encontrada com sinais de desnutrição e várias lesões pelo corpo.

Na última sexta-feira (21), a adolescente conseguiu pular o muro da casa onde estava sendo mantida e procurou ajuda do pai, que vive perto do Distrito Federal. Em seu depoimento, a jovem revelou que era mantida em uma lavanderia nos fundos da residência e que sofria agressões físicas, sendo atingida com fios de energia e pedaços de madeira. Além disso, ela relatou ter sido queimada com cigarros.

O pai da adolescente, acionado pela filha, viajou até Goiânia. Ele informou que não tinha contato com a jovem desde a separação da mãe e que suas tentativas de reaproximação sempre foram bloqueadas pela ex-companheira.

Após a fuga, a menina foi levada ao Hospital Estadual da Mulher (Hemu) e ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames médicos. O caso agora está sob investigação da Delegacia Estadual de Atendimento Especializado à Mulher (Deaem), que trabalha para apurar os detalhes das agressões e as circunstâncias em que a jovem foi mantida em cárcere.