A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na terça-feira (25), um homem de 24 anos que estava foragido e era procurado pela Justiça de Goiás. Um mandado de prisão preventiva contra ele foi emitido pela 3ª Unidade Jurisdicional Simplificada de Jaraguá/GO, devido a envolvimento em furto qualificado.
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Paulicéia e o 1º Distrito Policial de Cotia. As equipes trocaram informações para rastrear o suspeito, que foi localizado em um condomínio na área de Paulicéia.
O homem era investigado por furtar uma residência. De acordo com as investigações iniciais, ele havia utilizado informações privilegiadas para arrombar o imóvel da vítima e levar dinheiro. Após o crime, ele se deslocou para várias cidades, incluindo Sorriso e Sinop (MT), Itaituba (PA), e finalmente tentou se esconder em Paulicéia, onde ficava em sigilo.
Depois de receber as informações das equipes de Cotia, os policiais civis de Paulicéia iniciaram o trabalho de confirmação da presença do procurado na região. Esse esforço culminou na identificação e prisão do homem.
Após a captura, ele foi levado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais e permanece detido à disposição da Justiça para que o mandado de prisão preventiva seja cumprido.
A ação demonstra o compromisso da Polícia Civil com a cooperação entre estados, utilizando inteligência policial para combater a criminalidade e proteger a sociedade.
