Uma casa em Ohio, nos Estados Unidos, está chamando a atenção na internet porque sua área de escritório no porão lembra o ambiente de trabalho da série de sucesso “Severance” (Ruptura). Este imóvel, que está à venda por aproximadamente R$ 4,3 milhões (US$ 749.900), possui quatro quartos e três banheiros, além de uma sala de estar ampla com lareira, típica das casas americanas.
O que torna esta casa realmente interessante é seu subsolo. Ao invés de um home office comum, o espaço underground é estruturado como um escritório tradicional, completo com uma sala de conferências e várias baias de trabalho. Esse ambiente foi projetado para funcionar como um local de trabalho, permitindo, segundo a descrição do anúncio, que seus futuros proprietários possam gerenciar um negócio em casa ou até mesmo atuar no ensino domiciliar.
Um detalhe que chamou a atenção dos internautas é que o subsolo não possui janelas, o que pode fazer com que a experiência de trabalhar ali seja um pouco angustiante para alguns. Essa característica fez com que muitas pessoas na internet comparassem o espaço a escritórios da fictícia Lumon Industries, empresa central na narrativa de “Severance”. Na série, os funcionários passam por um procedimento chamado “ruptura”, que separa suas memórias pessoais das profissionais, criando um contraste entre suas vidas fora e dentro do trabalho.
Além disso, o espaço é iluminado por lâmpadas fluorescentes brancas incorporadas no teto, muito parecido com o cenário apresentado na série. Após a divulgação das fotos da casa nas redes sociais, muitos usuários notaram as semelhanças. Comentários na internet variaram de surpresa a piadas sobre a situação de trabalhar em um espaço tão peculiar.
Por fim, a casa, embora tenha um aspecto comum e familiar, se destaca por seu inusitado porão funcional, abrindo possibilidades tanto para negócios quanto para educação, proporcionado por seu layout adaptável.