Na madrugada de segunda-feira, dia 11 de março de 2025, quatro detentos conseguiram fugir da Unidade Prisional Regional de Mineiros, localizada no Sudoeste de Goiás. Os fugitivos foram identificados como André Felipe Nunes dos Santos, Diogo Pablo Oliveira da Silva, Ronicley Vieira dos Santos e Wenderson Pereira Alves, todos considerados perigosos por estarem cumprindo penas por crimes graves, como tráfico de drogas, homicídio, latrocínio e formação de quadrilha.
Segundo a Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP), a fuga ocorreu após os presos escavarem um buraco na parede de uma de suas celas, o que lhes deu acesso à área externa do presídio. O incidente levou as forças de segurança, incluindo as polícias Penal, Militar e Civil, a entrar em ação imediatamente. As equipes realizaram buscas na região, contando com o apoio de cães farejadores para tentar localizar os foragidos.
Para aumentar a segurança da unidade prisional, a DGPP decidiu transferir todos os outros detentos de Mineiros para diferentes estabelecimentos prisionais dentro da 6ª Coordenação Regional Prisional. Essa medida faz parte de um Plano de Contingenciamento que visa reforçar a estrutura de segurança do presídio, especialmente após a fuga. A DGPP irá informar aos familiares dos detentos, à Ordem dos Advogados do Brasil e ao Judiciário sobre o novo destino dos presos após a operação.
As autoridades também divulgaram imagens dos fugitivos com o intuito de que a população possa ajudar na recaptura. Qualquer informação sobre o paradeiro dos quatro homens pode ser repassada de forma anônima pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) ou pelo número (62) 99858-4776.
As operações de busca continuam, e a segurança na região está sendo monitorada de perto pelas forças policiais.