A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Goiatuba, prendeu um homem na manhã de sexta-feira, dia 21, após ele ser acusado de agredir e ameaçar sua companheira. A mulher, que já tinha enfrentado um relacionamento violento, contou que estava sendo constantemente ameaçada de morte e que já havia registrado um boletim de ocorrência em 2023 para documentar as agressões que sofria.
Embora houvesse decidido terminar o relacionamento por conta da violência, a vítima decidiu ajudar o ex-companheiro, que estava se recuperando de uma cirurgia. No entanto, na madrugada de sexta-feira, ela novamente foi alvo de agressões e ameaças por parte dele. Temendo por sua segurança, a mulher decidiu procurar a delegacia para denunciar a situação.
Os policiais foram acionados e, após ouvirem o relato da mulher, iniciaram a busca pelo homem. Ele foi encontrado pelas autoridades nas proximidades de sua casa. Quando percebeu a presença da polícia, tentou fugir, mas foi rapidamente detido em flagrante.
Essa ação faz parte da operação “Mulher + Segura”, lançada pela Polícia Civil de Goiás, que visa combater a violência doméstica e crimes sexuais em todo o estado. Essa operação está programada para durar até o final de março e envolve diversas atividades para garantir a segurança das mulheres e o fortalecimento do enfrentamento a esses tipos de crime.