A Polícia Civil, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Jataí, realizou na manhã de hoje, dia 18, a Operação Locação Transparente. Esta operação visava investigar um caso de estelionato que estava afetando moradores de Jataí e da região.
O principal suspeito do crime estava enganando pessoas por meio de um golpe conhecido como “falso aluguel”. Nesse tipo de golpe, ele se apresentava como proprietário de imóveis disponíveis para aluguel e, assim, atraía vítimas desavisadas que acreditavam estar fazendo um bom negócio. Depois de ser convencido, o interessado pagava valores que não eram devolvidos, levando a prejuízos financeiros significativos.
Após um trabalho investigativo detalhado, a equipe do Geic conseguiu reunir provas suficientes para a realização de uma busca e apreensão na casa do suspeito. Durante a ação, foram encontrados e apreendidos um celular, um notebook e uma máquina de cartão de crédito, que estavam sendo usados para a prática do delito.
A operação é um exemplo do esforço das autoridades para combater fraudes e proteger a população de crimes financeiros, que têm se tornado cada vez mais comuns. A Polícia Civil orienta que, ao alugar um imóvel, as pessoas sempre verifiquem a autenticidade das ofertas e os dados do proprietário para evitar serem vítimas de golpes semelhantes.