A Microsoft tá bolada com uma nova jogada: agora eles vão usar os dados do LinkedIn nas campanhas publicitárias com a opção Performance Max. A ideia é que os anunciantes consigam alcançar o público certo de um jeito mais fácil e organizado.
Com essa novidade, as empresas que anunciam em grandes mercados como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, França e Alemanha podem usar informações profissionais do LinkedIn. Isso inclui dados sobre a empresa, o setor e a função do trabalho. É um babado, porque facilita muito a vida de quem quer atingir um público específico.
Antes, os anunciantes que usavam outras opções da Microsoft, como Dynamic Search Ads e Shopping Campaigns, já tinham acesso aos dados do LinkedIn. Então, a jogada de agora não é exatamente nova, mas é um upgrade bacana pro Performance Max, que é uma opção de anúncios automatizados e com inteligência artificial. Essa mudança promete ajudar os anunciantes a encontrar o público ideal de forma mais eficiente, usando informações variadas.
E qual é a grande vantagem disso? O LinkedIn tem um conteúdo profissional que não tem comparação, dando à Microsoft um diferencial bem massa quando se trata de direcionar anúncios. Com os recursos certos, as campanhas do Performance Max podem atingir diretamente os tomadores de decisão sem a necessidade de uma seleção manual complicada. Assim, fica sussa, sem stress na hora de achar o público.
Isso pode ser uma mão na roda para quem trabalha com marketing voltado para negócios (B2B). As campanhas do Performance Max podem ficar muito mais atraentes para esse público, permitindo que as empresas se conectem com potenciais clientes de forma eficaz.
A expansão é bem interessante e, com a evolução da inteligência artificial da Microsoft, pode trazer várias vantagens na hora de fazer anúncios. Agora, quem se arriscar e quiser participar dessa novidade pode pedir para ser habilitado entrando em contato com a equipe de atendimento da Microsoft.
No geral, a jogada mostra que a Microsoft quer facilitar a vida dos anunciantes, usando as informações do LinkedIn de uma maneira criativa e eficaz. Agora é hora de ficar de olho nas novas oportunidades que podem surgir com essa mudança e como isso pode influenciar o cenário de marketing digital. Seja você um anunciantes de primeira linha ou alguém apenas curioso, vale a pena acompanhar o que vem pela frente e como essas inovações podem fazer rolar um impacto positivo nos resultados.