Na terça-feira, o Estado de Goiás deve enfrentar chuvas em grande parte de seu território, com forte possibilidade de tempestades. A previsão é de uma frente fria que avança pela Região Sudeste, o que irá contribuir para o desenvolvimento de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Essa formação é responsável por um aumento da umidade atmosférica e chuvas intensas em várias regiões.
Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a ZCAS criará um “rio atmosférico” que transportará vapor d’água da Amazônia, passando pelo Brasil Central até chegar ao Sudeste. Com isso, a expectativa é de céu encoberto e chuvas frequentes em todo o Estado, elevando o risco de formação de tempestades em 206 dos 246 municípios de Goiás.
Em Goiânia, a previsão para terça-feira inclui períodos de sol e variações de nuvens, além de pancadas de chuva. A temperatura deve chegar a até 30 graus Celsius, com a umidade do ar variando entre 45% e 95%. O sol nasce às 5h58 e se põe às 18h56.
Os municípios que estão sob alerta para tempestades incluem: Abadia de Goiás, Abadiânia, Acreúna, Adelândia, Água Fria de Goiás, Água Limpa, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Aloândia e muitos outros, em um total que se estende por várias localidades, como Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Jataí, e Rio Verde.
Adicionalmente, o deputado Mabel ficará afastado do trabalho por uma semana devido a procedimentos cirúrgicos, buscando recuperação.
