Na novela “Volta por Cima”, Osmar, interpretado por Milhem Cortaz, decide questionar Violeta, vivida por Isabel Teixeira, sempre achando que tem a moral para isso. Contudo, Violeta dá a resposta que ele não esperava, colocando-o de volta no seu devido lugar. Osmar acusa Violeta de traição, mas ela afirma que não cometeu nenhuma infidelidade. Ironizando, Violeta diz que, caso tivesse traído, seria “chumbo trocado”, uma alusão ao que Osmar fez quando traiu Joyce, sua ex-parceira.
As cenas em questão vão ao ar no sábado, e mostram Violeta marcando um encontro com Marco, interpretado por Guilherme Weber. Para não levantar suspeitas, ela mente para Osmar, dizendo que vai ao cabeleireiro, mas ele decide segui-la e acaba ouvindo tudo. Quando Violeta voltar, Osmar, desconfiado, a questionará sobre o encontro, acreditando que há um romance entre ela e Marco.
No próximo capítulo, que será exibido na segunda-feira, Violeta ri da desconfiança de Osmar e diz que o encontro não foi romântico, o que é verdade, mesmo que Marco tenha expressado interesse por ela em outras ocasiões. Com sua resposta, Violeta provoca Osmar, insinuando que, se ela estivesse realmente traindo, isso seria justo, considerando a traição dele.
Diante dessa situação, Osmar decide tomar uma atitude drástica. Ele pede Violeta em casamento, mas com a intenção de ganhar controle sobre as operações criminosas em que estão envolvidos. Seu objetivo é se tornar o principal líder do mundo da contravenção, mostrando que ele tem planos maiores do que apenas um relacionamento amoroso.
“Volta por Cima” é uma novela escrita por Claudia Souto e apresenta uma trama cheia de reviravoltas e personagens que desafiam uns aos outros em um ambiente de contravenção e rivalidade.