O Flamengo e o técnico Filipe Luís chegaram a um acordo e renovaram o contrato até dezembro de 2027. A confirmação foi feita por José Boto, o diretor-executivo de futebol do clube.
Nesta temporada, Filipe Luís já conquistou quatro títulos importantes: a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa e o Campeonato Carioca. Esses sucessos foram fundamentais para a permanência do técnico no comando da equipe.
As negociações de renovação se arrastaram devido a desentendimentos a respeito do salário. O Flamengo propôs um pagamento de R$ 2,2 milhões por mês, mas esse valor incluiria também os salários dos auxiliares Ivan Palanco e do preparador físico Diogo Linhares. Filipe Luís não concordou com essa proposta, o que provocou um impasse.
Um dos gestores do clube comentou que o desfecho positivo da negociação se deu pela vontade das duas partes de dar continuidade ao projeto. Ele destacou a importância de se encontrar um acordo que fosse satisfatório tanto para o técnico quanto para as políticas de administração do clube, que são lideradas pelo presidente Luiz Eduardo Baptista.
Filipe Luís chegou ao Flamengo em outubro de 2024, após a saída de Tite, que foi para o Cruzeiro. Desde então, ele rapidamente se afirmou como um líder e conquistou seu primeiro título com a equipe principal em apenas um mês, levantando a taça da Copa do Brasil.