Próxima Página: Nova Novela da Globo Focará na Alfabetização na Terceira Idade
A nova novela das sete da Globo, intitulada “Próxima Página”, será a substituta de “Coração Acelerado”, que tem sua estreia prevista para janeiro de 2026. Com estreia marcada para o segundo semestre do ano que vem, a nova trama traz à tona um tema de grande relevância social: a alfabetização na terceira idade.
Escrita pelos novatos Juan Jullian e Luciana Pessanha e dirigida por André Câmara, “Próxima Página” se passa em uma editora de livros, onde se desenrolam os principais eventos da história. A protagonista, Íris, enfrenta uma mudança significativa em sua vida após a morte trágica da mãe em um acidente. Ela se muda para São Paulo e participa de um concurso literário promovido pela editora dirigida por Osvaldo, que se revelará mais tarde como seu pai biológico.
Na nova cidade, Íris enfrenta desafios, como os constantes boicotes de Tamara, esposa de Osvaldo e agente da editora. Enquanto luta para se destacar no mundo literário, ela também se vê apaixonada por Cássio Lamira, um escritor renomado que está passando por um bloqueio criativo após a morte de sua esposa. Essa relação, por sua vez, provoca a tristeza de João, seu melhor amigo e primeiro amor, e de Hugo, um rapaz que ela conhece em São Paulo e que possui uma fama de mulherengo.
Um dos plot twists intrigantes da trama envolve um ato de deslealdade: Cássio plagiará o romance de Íris e lançará a obra como se fosse sua.
“Próxima Página” promete trazer uma reflexão sobre a educação e as oportunidades para pessoas mais velhas, abordando questões que muitas vezes são deixadas de lado na sociedade. A expectativa é que a novela cative o público e traga à tona discussões importantes sobre inclusão e aprendizado em qualquer idade.