14/02/2026
Diário de Goiânia»Notícias»Ventania em São Paulo provoca cancelamento de 16 voos em Goiânia

Ventania em São Paulo provoca cancelamento de 16 voos em Goiânia

Aeroporto de Goiânia Tem 16 Voos Cancelados por Tempestade em São Paulo

O Aeroporto Internacional Santa Genoveva, localizado em Goiânia, enfrentou um aumento no número de voos cancelados devido às severas condições climáticas em São Paulo. Nesta quinta-feira, foram registrados 16 cancelamentos, subindo em relação aos 14 do dia anterior.

Em São Paulo, os ventos fortes atingiram velocidades próximas a 100 km/h, resultando na queda de mais de 151 árvores. Essa situação gerou um alto risco que levou à suspensão das operações aéreas. Os voos cancelados tinham como origem ou destino os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos.

As companhias aéreas Latam, Gol e Azul informaram que cancelaram um total de 16 voos no aeroporto de Goiânia, o que inclui partidas e chegadas. Entre os principais voos afetados estão o GLO1466, que vem de Congonhas, o LA3544, que sai de Guarulhos, e o AZU4326, que tem como origem Viracopos.

A administração do aeroporto recomenda que os passageiros que tiveram seus voos cancelados entrem em contato diretamente com as companhias aéreas. Elas poderão fornecer informações sobre possibilidades de remarcação, reacomodação em outros voos ou reembolso das passagens. Os contatos devem ser feitos pelos canais oficiais de atendimento das empresas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclareceu que, em casos de cancelamento por condições climáticas adversas, considerados como “caso fortuito ou força maior”, as companhias não são obrigadas a pagar indenizações. No entanto, essas empresas обязadas a oferecer alternativas de transporte ou o reembolso total do valor das passagens para os passageiros afetados.