Gretchen anunciou que deixou o reality show Power Couple Brasil 7 na madrugada da última sexta-feira (23). A cantora, que estava confinada com seu marido, Esdras de Souza, decidiu sair após uma série de desentendimentos e discussões que aconteceram durante a terceira D.R. (eliminação) da temporada.
Em uma entrevista, ela explicou que não está mais disposta a enfrentar brigas e desrespeito. “O que me levou a deixar o programa foram todos os embates, as brigas, os gritos e a falta de respeito das pessoas”, comentou. Gretchen também fez questão de defender sua decisão, enfatizando que não se considera “arregona” por ter saído de dois reality shows. Em 2012, ela já havia desistido de A Fazenda 5.
Ela explicou que a experiência no programa, apesar das dificuldades, trouxe muitos aprendizados e superações para seu marido, mas que o formato do reality não combina mais com suas atuais preferências. “Esse tipo de reality não é para mim e para meu marido. É um formato que gosta de discussões, de embates, de confusões e muita falta de respeito e gritos”, disse ela. Gretchen enfatizou que esse tipo de ambiente não faz parte da vida que deseja levar.
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a cantora participa do Power Couple; ela já esteve na edição de 2016, quando estava casada com Carlos Marques. Na atual temporada, Gretchen havia considerado deixar o programa anteriormente, mas voltou atrás após conversar com outros participantes.
A decisão de sair ocorreu logo após a eliminação de Francine e Júnior, os aliados de Gretchen, em uma D.R. contra Caroline e Radamés e Silvia e André. Esses casais estão ligados a Talira e Rafael, com quem Gretchen já havia criado uma rivalidade desde o início do programa. Com isso, ela se sentiu mais motivada a deixar o reality, em busca de um ambiente mais tranquilo e distante de conflitos.