No próximo episódio da novela “Vale Tudo”, Afonso, interpretado por Humberto Carrão, vai mostrar que não aceita desaforos. Ele será acusado de ter vazado informações confidenciais da TCA, a empresa da mãe, Odete Roitman, que é vivida por Debora Bloch. A acusação vem diretamente de Odete, que ficará furiosa e ameaçará Afonso, até sugerindo que pode retirar sua herança. Mesmo sob pressão, Afonso não se deixará abater e defenderá sua inocência.
A confusão começa quando uma reportagem revela dados sigilosos da empresa. Odete, ao saber da situação, se revolta e confronta o filho, afirmando que vazar tais informações é um crime. Ela grita em sua direção: “Você tem ideia que isso é mais do que irresponsabilidade? Vazar essas informações é crime empresarial, Afonso!”.
Tentando se manter calmo, Afonso responde: “Você quer parar de me ameaçar, por favor?”. Ele tentará explicar que, apesar de compreender a gravidade da situação, não teve nada a ver com o vazamento. Frustrado, ele desafia a mãe, exigindo que ela prove que ele é o responsável: “Faz o que você quiser, mas antes vai ter que provar que fui eu que vazei essas informações!”.
O clima entre os dois esquenta, e Afonso declara que ele merece ser levado a sério dentro da empresa: “Ou eu vou fazer a diferença aqui, ou eu vou trabalhar em outro lugar”. O embate entre mãe e filho será tão forte que Odete acabará se sentindo mal e desmaiando, sendo levada para o hospital.
Mais tarde, quando Odete descobre que Afonso é inocente, ela o procura para esclarecer as coisas. Apesar das desavenças, uma reaproximação entre os dois começa a se formar.
Essas cenas marcam um momento chave da trama e vão ao ar no capítulo desta quarta-feira, dia 21, na novela das nove da Globo.
“Vale Tudo” original foi exibida em 1988 e se tornou um dos grandes clássicos da teledramaturgia brasileira. O remake atual comemora os 60 anos da emissora, com a atualização da história feita pela autora Manuela Dias e direção de Paulo Silvestrini.