O Goiás anunciou oficialmente Michel Alves como o novo diretor de futebol do clube. O ex-goleiro, de 44 anos, chega à equipe após trabalhar por três anos no Novorizontino. Sua principal missão é formar o elenco para a temporada de 2026.
O contrato de Michel foi finalizado na última sexta-feira, dia 28, e terá validade de dois anos. O anúncio da contratação foi feito nas redes sociais do clube logo que ele chegou a Goiânia nesta segunda-feira, dia 1.
Michel Alves será o terceiro diretor a assumir a pasta desde que o Goiás alterou seu modelo administrativo. Ele sucede Agnello Gonçalves, que esteve no cargo de dezembro de 2023 até março de 2024, e Lucas Andrino, que ficou de abril de 2024 até sua demissão em outubro do mesmo ano.
Dentre seus desafios, Michel terá que avaliar a situação do elenco atual. Alguns jogadores já têm contratos para 2025 e outros poderão ser dispensados, dependendo da análise do novo diretor.
Michel é uma figura conhecida no futebol goiano. Ele começou sua trajetória no estado em 2005, quando conquistou o Campeonato Goiano pelo Vila Nova. Depois, retornou ao clube em 2011 e fez sua última passagem pelo Crac, onde se aposentou em 2018.