A Record TV anunciou, durante a exibição do jogo entre Botafogo e Internacional, a estreia do programa “Love & Dance”, marcada para junho deste ano. O programa será transmitido aos domingos e irá substituir temporariamente a exibição do Campeonato Brasileiro, que fará uma pausa devido ao Mundial de Clubes de 2025.
Os apresentadores escolhidos para comandar “Love & Dance” são Felipe Andreoli e Rafa Brites, que já estão à frente de outro programa da emissora, o “Power Couple”. Essa decisão é parte da estratégia da Record para atrair mais audiência nos finais de semana, especialmente com o retorno do “Power Couple”, que foi reformulado e agora traz novas dinâmicas que desafiam a confiança dos casais.
No “Love & Dance”, participarão comentaristas conhecidos como Adriane Galisteu, Jesus Luz, Marco Luque e Joaquim Lopes, que terão a tarefa de avaliar as performances dos competidores. O foco do programa é a dança, utilizada como um meio para a criação de conexões entre pessoas desconhecidas.
Marisa Orth também foi confirmada como jurada fixa e ficará responsável por conduzir as avaliações dos participantes. Ela contará com dois convidados especiais a cada episódio.
O formato do programa é inspirado no “Flirty Dancing”, um reality show americano que foi exibido entre 2019 e 2020, mas acabou sendo cancelado no início da pandemia de Covid-19. Em “Love & Dance”, os participantes aprendem uma coreografia e dançam juntos sem se conhecer previamente. Se a dança revelar uma boa sintonia entre eles, têm a oportunidade de um encontro mais pessoal, onde poderão explorar se a conexão vai além da pista de dança.
As inscrições para o programa foram abertas em janeiro deste ano e eram destinadas a homens e mulheres com mais de 18 anos que morassem em São Paulo. Os organizadores estavam em busca de participantes dispostos a experimentar uma nova forma de conexão através da dança.