Em “Dona de Mim”, Leona, interpretada por Clara Moneke, enfrenta uma situação complicada. Ela consegue voltar a ser revendedora das lingeries Boaz, mas, infelizmente, no mesmo dia em que retira os produtos para vender, acaba sendo assaltada. Os ladrões levam toda a sua mercadoria. Apesar de tentar buscar ajuda na empresa, ela é criticada por Luisão, o segurança do local e ex-sogro dela, que diz que ela sempre está em apuros.
Nos próximos episódios, que vão ao ar a partir de segunda-feira, Leona conversa com Samuel, interpretado por Juan Paiva, e pede ajuda para que ele interceda junto a Ayla, interpretada por Bel Lima. Leona precisa voltar a vender as lingeries, já que foi proibida de comercializar bolos na faculdade, atividade que vinha realizando.
Samuel consegue convencer Ayla a aceitar Leona novamente como revendedora e até libera peças no mesmo dia, permitindo que ela inicie suas vendas. Luisão se oferece para levar as mercadorias à casa dela à noite, mas ela prefere fazer tudo sozinha.
No momento em que caminha pela rua, Leona é abordada por dois ladrões. Um deles esbarra nela e, enquanto o outro pega as caixas de mercadorias, foge. Leona tenta segui-los, mas acaba apenas recuperando algumas peças que caíram no chão, todas sujas e danificadas. Desesperada, ela se pergunta o que fazer em seguida, enquanto chora na calçada.
Rapidamente, ela volta à loja Boaz para contar a Ayla sobre o assalto. Ayla informa que as peças danificadas serão levadas para reciclagem e que Leona precisa registrar o boletim de ocorrência antes de solicitar novas mercadorias. Apesar de tentar argumentar e implorar por novas peças a Ayla, Leona é informada que deverá seguir o protocolo.
Diante da situação, Leona reclama com Luisão sobre a decisão de Ayla. Ele, por sua vez, defende a patroa e diz a Leona que a comunidade a vê como alguém que sempre se enrola. Mesmo sabendo que Luisão pode ter razão, Leona escuta em silêncio.
“Dona de Mim” se passa em São Cristóvão, um bairro do Rio de Janeiro, e é dirigida por Allan Fiterman. A trama conta com um elenco que inclui Clara Moneke, Tony Ramos, Juan Paiva, Rafael Vitti e Cláudia Abreu, entre outros.