Bebê de Dois Anos Morre Após Afogamento em Edeia
Uma tragédia abalou a cidade de Edeia, em Goiás, onde uma menina de apenas dois anos foi confirmada com morte encefálica neste sábado, dia 3 de maio. A criança estava internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) após um acidente triste em sua casa.
O afogamento ocorreu no dia 24 de abril. Nesse dia, a menina estava assistindo televisão quando, em um momento de distração da mãe, acabou caindo na piscina da residência. A mãe percebeu a ausência da filha e, ao procurá-la, encontrou a criança submersa na água por cerca de três minutos.
Após ser retirada da piscina, a bebê foi levada ao Hospital Municipal da cidade. Durante o atendimento, ocorreu uma parada cardíaca, mas os médicos conseguiram reanimá-la. Devido à gravidade do quadro, a criança foi transferida para o Hugol, onde ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Infelizmente, a menina não resistiu às complicações decorrentes do afogamento e teve o diagnóstico de morte cerebral confirmado no dia 28 de abril. Para seguir os procedimentos legais, foi necessário aguardar cinco dias para a emissão do atestado de óbito.
A Polícia Civil vai investigar o caso, que até agora é tratado como um acidente. Essa situação triste serve como um alerta para os cuidados que devem ser tomados em relação à segurança de crianças perto de piscinas.